Foto de uma mulher de aproximadamente 55 anos. Ela está com uma blusa preta de gola alta, tem cabelos grisalhos na altura do ombro e está com as mãos no queixo.

O lifting de supercilio é o procedimento indicado para tratar a queda da sobrancelha, principalmente no seu terço lateral. Levantar a   cauda da sobrancelha dá um aspecto mais alegre e jovial ao rosto. Há vários procedimentos descritos, mas duas são as principais opções para esse tipo de tratamento. A primeira, é através de incisão 2 a 3 cm dentro da área do cabelo, pequeno descolamento até a sobrancelha, e suspensão da mesma. Pode ser realizada  de forma isolada, sob anestesia local e sedação, ou ser associada ao lifting facial e/ou cirurgia das pálpebras, com excelentes resultados.

A outra opção, conhecida como cirurgia de Castanhares (batizada com o nome do médico que criou a técnica), consiste em pequena incisão na linha da sobrancelha, com retirada de pele, e conseqüente levantamento da mesma. É uma técnica muito eficaz, que age diretamente no local, e o efeito é bem visível. A cicatriz fica praticamente imperceptível no contorno da sobrancelha. Não tem grandes traumas. É uma cirurgia pequena, que pode ser realizada no consultório, com anestesia local. O resultado é imediato e a duração é maior do que com a toxina botulínica. Os pontos são retirados em 7 dias.

Olá! Como podemos ajudar?